quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

CowParade 2010 em São Paulo


Ok, não é novidade que já começou a CowParade 2010 em Sampa, mas não consegui postar antes... e como AMO as vaquinhas expostas pela cidade vou ter que postar mesmo que atrasada!Rs


As vaquinhas também estão antenadas na tecnologia! Duas bovinas que chamam a atenção dos paulistanos são vacas que permitem interação tecnológica. Apesar delas não constarem na minha listinha das prediletas a ideia é bem legal!

No site http://www.cowparade.com.br/ é possível descobrir todos os pontos da cidade que possuem alguma vaquinha. Vale a pena andar antenado, elas estão lindas!!

Ah, e se você quiser entrar na onda das vacas tecnologicas é o seguinte:
A Vaca Torpedo, que veicula SMS enviados por pedestres e internautas, fica na Av. Paulista, número 302, em frente à Estação Brigadeiro do metrô. Para estampar sua mensagem na Vaca Torpedo basta a partir de qualquer lugar, Brasil ou no exterior, enviar um SMS para o número 50065, escrevendo a palavra “vaca” e a mensagem que deseja ser veiculada. Via Twitter, as informações que aparecerão nas telas, na escultura, serão “caçadas” por um software que buscará twittadas com a sua hashtag oficial: #vacatorpedo. A interatividade é simultânea e livre: as mensagens serão publicadas imediatamente em duas telas de LCD, de aproximadamente 22 polegadas, instaladas em suas laterais. As mensagens são rotativas, ou seja, a visualização é sempre da última postada.

Já quem passar pela calçada da Al. Dos Maracatins, 1818 - esquina com a Av. Bandeirantes / Moema vai encontrar a QR-COWde. A bovina é coberta de QR-Codes (códigos que, quando lidos por um celular com acesso à internet, permitem interação online) e com eles é possível acessar um site com conteúdo exclusivo e interagir com questões relevantes para o paulistano.Batizada pelo designer de interação Daniel Siarkovski e pelo executivo de contas Rafael Grostein, a QR-COWde usa a interatividade para promover debates. “Queremos saber a opinião das pessoas sobre assuntos como melhorias na cidade, problemas de trânsito e até sobre a Cow Parade. Este é o nosso presente para São Paulo”, explica Daniel. Todas as respostas enviadas pelo celular são redirecionadas e publicadas em tempo real na página da vaca no Twitter, link: www.twitter.com/vacainterativa

Ao final de cada temporada numa cidade, as vacas da CowParade são arrematadas em leilões beneficentes com renda revertida para obras sociais das comunidades envolvidas. A arrecadação obtida pelo leilão deste ano, que ocorrerá em abril, desta vez será encaminhada para a Fundação Gol de Letra e ONG Florescer (Paraisópolis).


Números da CowParade:
- Arrecadou US$ 21 milhões para ações de responsabilidade social no mundo todo.
- Movimenta US$ 75 milhões em produtos de licenciamento.
- Em 2000 foi eleita como uma das 10 maiores ideias de marketing entre 1.000, pelo jornal Advertising Age.
- São necessários 50kg de fibra de vidro para cada escultura.
- A exposição já passou por 58 cidades no mundo todo.
- Já foram criadas 4.400 vacas em todo mundo...

e eu só queria umazinha...

2 comentários:

  1. Anônimo5/2/10 18:36

    Aee galera vejam esse vídeo sobre a cow parade, muito legal o trabalho do pessoal:
    http://www.youtube.com/watch?v=tn_EGsm5k4U
    Para quem quiser ver o blog da campanha:
    http://voltaorelhao.wordpress.com/
    E quem quiser seguir no twitter : @voltaorelhao
    Digam não à degradação de bens públicos que embelezam nossa cidade!
    Ajudem com a campanha!

    ResponderExcluir
  2. these cows are so funny, they've been everywhere!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu recado. Volte Sempre!